Coordenadoria do Desenvolvimento da Agricultura Familiar - CODAF
Acesso a Informação

Parceiros e Órgãos

Telefones úteis

Mídias SDA

Coordenadoria do Desenvolvimento da Agricultura Familiar - CODAF
Ter, 17 de Maio de 2011 19:21

Fortalecer a agricultura familiar, utilizando sementes e mudas de elevado potencial genético que propiciem o aumento da produtividade das culturas e melhorem o nível de renda dos(as) beneficiários(as).

+ informações | Manual Hora de Plantar

 

Ampliação da Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) nos Municípios dos Territórios da Cidadania no Estado do Ceará.

Promover a elevação da renda dos agricultores familiares beneficiados pelo projeto, residentes nos municípios que compõem os Territórios da Cidadania do Estado do Ceará.

+ informações

 

Este projeto visa atender a demanda alimentar em quantidade e qualidade, proporcionando aos agricultores a estabilidade da produção e o incremento da renda, vindo por sua vez a mitigar as desigualdades sociais ainda existentes na Zona Rural. Implantar projetos produtivos com kits de irrigação para produção de forragem, frutas hortaliças tubérculos e grãos e contribuir para a segurança alimentar e nutricional da população beneficiada através da produção de alimentos para o autoconsumo e de excedente comercializável.  Gerar ocupação, renda e melhoria das condições de alimentação aos produtores envolvidos.

+ informações

 

O objetivo central do Programa Estadual da Agricultura de Baixa Emissão de Carbono – ABC / CEARÁ é contribuir para uma ambiência de sustentabilidade social e econômica no setor agropecuário, com o uso e aperfeiçoamento contínuo de práticas agronômicas de manejo que conservem os recursos naturais e reduzam as emissões e aumentem o sequestro e a fixação dos gases GEE, com isso gerando adicionalmente aumento da produção e da produtividade agrícola, elevando a renda setorial e a melhoria de vida da população de uma forma geral.

+ informações

 

Coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA) e executado pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (EMATERCE), o Projeto de Produção Integrada Mandalla Ceará tem como principal objetivo o de apoiar à agricultura familiar na atividade agrícola de produção e comercialização de alimentos, por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Garantindo a ocupação e renda para agricultores familiares, criando condições de permanência no campo e promovendo a inclusão no processo produtivo durante todo o ano.

 

 

Contribuir para a segurança alimentar e nutricional da população beneficiada através da produção de alimentos para o autoconsumo e de excedente comercializável.

+ informações

 

Calendário

Agosto 2018
D 2a 3a 4a 5a 6a S
29 30 31 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31 1