Ematerce abrirá concurso público, confirma governador Camilo Santana
Qua, 28 de Fevereiro de 2018 09:17

Anúncio oficial aguarda conclusão de estudo da Secretaria de Planejamento do Estado do Ceará. Expectativa é que os detalhes venham a público ainda no primeiro semestre

O governador Camilo Santana confirmou, durante transmissão ao vivo pelo Facebook , a realização de concurso público para a Ematerce. Os detalhes ainda não foram confirmados pelo chefe do Executivo estadual, embora, em entrevista, o secretário do Desenvolvimento Agrário Dedé Teixeira tenha antecipado a proposta de ofertar 500 oportunidades para técnicos.

A expectativa é que os detalhes venham a público ainda no primeiro semestre de 2018. Ainda segundo Camilo, o anúncio do concurso público aguarda apenas conclusão de um estudo feito pela Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) sobre a real necessidade da Ematerce e da capacidade financeira do Estado. Após a etapa, a proposta será enviada à Assembleia Legislativa do Ceará.

"Nós estamos concluindo o edital e, depois de 33 anos, o Governo do Ceará irá realizar concurso para Ematerce. Isso é muito importante para as atividades produtivas dos nossos agricultores familiares e para produção agrícola do Estado do Ceará", comentou o secretário Dedé Teixeira.

Junho 2018