SDA apresenta balanço do Projeto Paulo Freire no Cariri, Inhamuns e Sobral
Qui, 05 de Abril de 2018 11:40

Eventos reuniram centenas de beneficiários, além de entidades parceiras, autoridades políticas e representantes de categoria participaram das solenidades em Campos Sales, Tauá e Sobral

O secretário do Desenvolvimento Agrário Dedé Teixeira e a coordenadora do Projeto Paulo Freire Íris Tavares participaram nas últimas terça e quarta-feira (3 e 4/4) da apresentação balanço das atividades do Projeto Paulo Freire em Campos Sales, Tauá e Sobral. Os eventos reuniram beneficiários, representantes de entidades parceiras e sindicais e autoridades políticas num debate que levou diálogo e transparência sobre o andamento da iniciativa financiada pelo Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA) que pretende acabar com a pobreza em 600 comunidades de 31 municípios cearenses.

“Estamos num momento crucial para entrega desses projetos. Hoje, após vencermos diversos desafios, todas as comunidades estão mobilizadas e capacitadas para receberem efetivamente os projetos produtivos do Projeto Paulo Freire, o que espero, deve acontecer ainda no segundo semestre deste ano”, destacou Dedé Teixeira. “Valorizem o que vocês estão acessando que tenho certeza que esses projetos poderão mudar as vidas de vocês”, completou.

Para ele, uma das provas do novo momento que o projeto vive é a disponibilização de mais U$S 25 milhões para o Paulo Freire. “Hoje, o que estamos discutindo com o FIDA é se vamos ampliar para mais comunidades dos mesmos municípios, a partir dos critérios elegíveis, ou se ampliamos para mais municípios. E, no momento oportuno, trataremos desse assunto junto ao governador”, explicou.

Para a coordenadora Iris Tavares, a importância do Projeto Paulo Freire é possibilitar às minorias sociais, mulheres, indígenas, pescadores artesanais e quilombolas, o protagonismo e os instrumentos necessários para produção rural. “É uma grande honra integrar a equipe do Paulo Freire e acredito que todos nós devamos abraçar esse projeto pela importância para as essas famílias de agricultores rurais”, disse.

Assessoria de Comunicação Secretaria do Desenvolvimento Agrário

Abril 2018