Acesso a Informação

Parceiros e Órgãos

Telefones úteis

Mídias SDA

24 tratores serão entregues em Juazeiro do Norte e Acopiara
Ter, 12 de Junho de 2018 13:56


Ao todo, a ação investe R$ 21.729.156,57 e prevê atender 180 comunidades rurais em todas as regiões do Estado do Ceará

Na próxima sexta-feira (15) o Governo do Ceará entregará nos municípios de Juazeiro do Norte e Acopiara 24 tratores do projeto São José III. O evento, com a presença do secretário-chefe da Casa Civil, Nelson Martins, e do secretário do Desenvolvimento Agrário, Francisco de Assis Diniz, contemplará ainda moradores de Abaiara, Barbalha, Barro, Mauriti, Várzea Alegre, Cariús, Icó, Iguatu, Lavras da Mangabeira e Quixelô. 

A partir das 9h, no Ginásio Poliesportivo de Juazeiro do Norte, receberão os 11 novos tratores as seguintes associações de Várzea Alegre (Renascer do Sítio Caiçara, Para Desenvolvimento de Naraniu - ACON, Distrito de Riacho Verde, Poço Cercado e Sítios Vizinhos - 4 tratores), Abaiara (Pequenos Produtores Rurais da Tatajuba - 1 trator), Barbalha (Sítios Mata Araças e Barro Vermelho - 1 trator), Barro (Sítio Raposa - 1 trator), Mauriti (União Municipal das Associações de Mauriti - 1 trator) e Juazeiro do Norte (Sítio Várzea da Ema e Adjacências, Moradores e Agricultores do Sítio Jurema e Sítio Moleque - 3 tratores). 

Em Acopiara, às 15, no Centro Social, os tratores serão entregues às associações de Lavras da Mangabeira (Vivência Favela Machado, Sítio Oitis e Adjacências e Ranhetas e Posto Volta - 3 tratores), Quixelô (Currais Novos - 1 trator), Iguatu (Conselho Comunitário de Desenvolvimento e Associação dos Agricultores e Produtores de Sítio Angelim, Olho D'Água, Açude do Governo, Catolé, Aceno e Distrito de Alencar - 2 tratores), Icó (Assentados da Fazenda da Serra, Sítio Santana/Uberlândia e Conjunto Delta - 3 tratores), Cariús (Sítio Canastra e Felipe I - 2 tratores) e Acopiara (Manoel Ferreira de Sousa - 1 trator). 

Ao todo, a ação investe R$ 21.729.156,57 e prevê atender 180 comunidades rurais em todas as regiões do Estado do Ceará. A primeira entrega, no dia 21 de maio, ocorreu no município de Campos Sales e atendeu 14 comunidades rurais do Cariri Oeste. A segunda e a terceira aconteceram em Groaíras e Quixadá, nos dias 22 de maio e 2 de junho, respectivamente, e atenderam reivindicações de 22 associações comunitárias. A quarta e quinta ocorrem em Barreira e Ocara, respectivamente. Na última sexta-feira, 8, o governador Camilo Santana entregou em Crateús outros 13 tratores aos agricultores de Hidrolândia, Independência, Ipueiras, Monsenhor Tabosa e Tamboril. Já são 83 equipamentos às comunidades rurais de 36 municípios.

“Ao trabalhar pela modernização da agricultura familiar o Governo do Ceará honra seus compromissos com a população. Com essas entregas, as comunidades irão paulatinamente abandonar o cabo da enxada e gerir de forma coletiva um equipamento que vai aumentar produtividade, gerando mais trabalho e renda para o pequeno produtor”, pontua o secretário do Desenvolvimento Agrário.

Após a entrega dos veículos da marca Massey Fergunsson, a gestão e a manutenção do equipamento passa a ser de responsabilidade das associações comunitárias, não sendo possível a reposição por mau uso ou atribuir responsabilidade por parte do Governo do Ceará sobre o desvio de finalidade. 


SERVIÇO

Cidade: Juazeiro do Norte
Local: Ginásio Poliesportivo de Juazeiro do Norte 
Endereço: Triângulo Crajubar 
Horário: 9h


Cidade: Acopiara 
Local: Polo de Lazer 
Endereço: Av. Paulino Félix S/N - Centro
Horário: 15h


Assessoria de Comunicação Secretaria do Desenvolvimento Agrário

Erivelton Celedônio -  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
André Gurjão-  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

 

Calendário

Junho 2018
D 2a 3a 4a 5a 6a S
27 28 29 30 31 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30